Uma LUZ no Espectro [Artigo]

Tudo está Iluminado...

É comum dizerem que Autistas não se interessam por religião. Talvez por falta de crença, e em alguns casos o pensamento concreto pode ser um impedidor no entendimento ao relativo “Sagrado ou Profano”. Eu mesmo fui doutrinado na Igreja Católica, passando por todos os ritos possíveis: Batizado, Primeira Comunhão, Crisma e Casamento. Já disse, também, que sempre questionei certos “ensinamentos do catolicismo” justamente por ter o pensamento concreto e na minha adolescência muitos conceitos religiosos iam de contra meus pensamentos. Era tanta proibição, tabus, ideias de pecado etc., que fui me distanciando cada vez mais de religião, embora os santos e a suntuosidade da Igreja Católica me fascinem. Contudo, tive uma breve passagem pelo Espiritismo. Em Pedro Leopoldo/MG o Espiritismo é muito forte em função do meu conterrâneo celebre, o Médium Chico Xavier. No entanto, a postura de certos “líderes” espíritas que atuam em Pedro Leopoldo me afastaram da doutrina. Em suma, as ações deles eram a antítese do que o Chico pregou e atuou, ele sim, foi uma pessoa extremamente caridosa e dedicou sua vida aos menos favorecidos. Voltando à questão do Autismo ante a religião; é muito mais comum do que se pode esperar a Sensitividade em pessoas com TEA. Conheço inúmeros neuroatípicos extremamente sensitivos. O que é relativo aos sentidos e às sensações, diferente de sensibilidade...

Cresci ouvindo que eu era um “Menino muito Iluminado”, esse raciocínio começou com minha Avó Paterna, Vó Maria. Cresci e ainda ouço isso de diversas pessoas, até daqueles que nunca vi pessoalmente, isso oriundo de mensagens vindas pela internet e em função do meu trabalho. Sempre fui extremamente sensitivo. Até além da conta, segundo relatos da minha Mãe, mesmo na primeira infância eu surpreendia com frases um tanto proféticas. Desde muito novo já ouvia falar sobre a Kabbalah (Cabala em português e lê-se Cabalá), mas, somente em 2004 que comecei a estuda-la, desde então a Kabbalah passou a ser um estudo contínuo. Sim, um estudo. Ao contrário do que muitos pensam; a Kabbalah não é uma religião e sim uma corrente de estudo cuja tradição tem base em uma estrutura chamada Árvore da Vida. E esse diagrama pode nos ajudar a entender a relação entre DEUS, o Universo e a Humanidade, seja qual for a religião ou crença do indivíduo. A palavra Kabbalah tem origem hebraica e significa “receber”. O único requisito para estudar a Cabala é crer em um Poder Superior. Esse é o segredo da Kabbalah: a liberdade de imaginar dentro do contexto religioso.

Particularmente, a Kabbalah é para mim, a plena consciência da existência de DEUS e traduziu em palavras um mundo de pensamentos soltos que sempre carreguei em minha mente. É como se tudo o que eu acreditava começasse a fazer sentido, isso no campo lúdico espiritual. Todavia, a Kabbalah me direcionou para um caminho de realizações pessoais, tanto no campo emocional, espiritual e físico. A premissa de receber é igualmente importante quanto a de compartilhar. Todavia, aprendi a lidar melhor com o dinheiro por exemplo. Durante muito tempo me enxergava como uma "peça" tentando se encaixar na sociedade e nenhuma terapia foi capaz de melhorar minha baixa autoestima. Foi na KABBALAH que entendi que eu poderia ser CAPAZ de ser útil ao Universo. E isso para um jovem Autista foi transformador, uma revolução interna. E mesmo ante tantos impedimentos, consegui me tornar um Homem FORTE e Amoroso, embora, igualmente Valente! Um dos princípios básicos desses ensinamentos é o de que podemos ser o que quisermos e que seremos responsáveis pelas escolhas que fizermos. De certo modo a Kabbalah é muito mais descomplicada do que muitos estudiosos apontam. Minha ótica é necessariamente particular, mas, funciona na prática; minha Vida realmente melhorou e muito depois que passei a estudar a Kabbalah. Outro aspecto fundamental nos ensinamentos é a auto avaliação dos nossos pensamentos. Sim; você está onde seus pensamentos te levam. Daí, além da meditação – que no meu caso é bem complicado –, a avalição da qualidade do que estamos pensando/mentalizando é um fator determinante para nossa evolução física, mental/emocional e espiritual. Não quero fazer apologia religiosa, até porque como já ressaltei; a Kabbalah não é religião, mas, quero ressaltar que para termos uma evolução significativa aqui na Terra temos que necessariamente trabalhar questões internas que estão para além de crenças e/ou impedimentos intelectuais. É um exercício diário e não é fácil. Não mesmo!

A Kabbalah é clara: seres muito iluminados não costumam ter uma existência física fácil. Lembrando que cresci ouvindo que sou muito iluminado... Tenho até medo de pensar sobre... Hehe... Mas, de facto, nada em minha vida foi muito fácil, nada mesmo. Nem no campo interpessoal e financeiro. Contudo, com as evoluções veem também as responsabilidades, tudo bastante proporcional. Desde muito novo, minha sensitividade me apontava uma missão e nunca era muito clara, agora sei exatamente qual é. Se por um lado a falta de empatia me distancia da dor alheia, por outro lado meu senso de igualdade fortalece meu trabalho que sempre é produzido para melhorar o que está à minha volta. Sou um homem predestinado a agregar, se não for assim prefiro me distanciar do assunto/situação. Eu vim para esta vida para crescer constantemente, e meu objetivo é deixar este mundo sendo uma pessoa muito melhor do que quando entrei e consequentemente melhorar as pessoas que estão a minha volta, embora meu trabalho, por meio da tecnologia, consiga estender essa tarefa para pessoas que jamais irão me conhecer pessoalmente. A conexão é algo realmente fascinante!

Gosto de pensar que nós somos DEUS. Que somos Todos, UM SÓ! E que meu Pai se tornou uma LUZ Linda que está Iluminando todo o Universo. Embora eu carregue a LUZ dele dentro mim, gosto de pensar que ELE também ilumina outras pessoas. Isso é uma excelente benção!

Alguns dos meus livros e pulseiras da Kabbalah
Ao contrário da ideia de pecado e proibição, a Kabbalah é uma Libertação! E a única coisa não muito acessível relativa à Kabbalah é a famosa pulseira ou fio vermelho (fio de lã grosso e vermelho) que tradicionalmente é usado no pulso esquerdo (lado do Coração) que previne o mal olhado e más energias alheias. Esse fio é vendido pela KABBALAH CENTRE – Nova York e custa em média $ 27,00. Sim, 27 dólares. Eu uso desde 2004 e a última vez que comprei foi em 2017 quando um amigo que mora em NY trouxe para mim, na ocasião comprei 20 (vinte) unidades da pulseira da Kabbalah. O rito é simples: alguém que você tem certeza que te ama amarra a pulseira em seu braço; serão sete (07) nós contando com o primeiro (que não é um nó cego) e a cada nó você deve fazer um pedido ligados à proteção e prosperidade, isso fazendo uma oração de sua preferência. E deve usá-la até que ela naturalmente arrebente, dura cerca de um ano no pulso. E posso dizer que essa pulseira potencializa minha força e me traz MUITA Prosperidade!

Quero comer algo salgado agora, comi muito doce hoje e nem fui malhar. Mas, está tudo bem, meu corpo está perfeito. Muito melhor do que anos atrás.

Sempre fui testado pelo mundo. Sei que desapontei algumas pessoas – quase sempre que inconscientemente –, e ainda vou desapontar alguns outros. Mas, quando olho à minha volta e percebo que sou mais útil do que inútil neste mundo, que faço muita gente Feliz e pessoas que eu nem conheço se sentem motivadas por mim e pelo o que eu faço/represento, meu sentimento de existir faz todo sentido para mim. Eu devo muito disso ao meu trabalho (a Arte). E o quão fui impedido de exercer meu ofício por pessoas que não acreditavam em mim... Quando olho pra trás (o que é um tanto raro), vejo que deixei um enorme rastro de poeira no caminho daqueles que me subestimaram...

Ernane Alves

“Baale-há Kabbalah Kabbalah” (בעלי הקבלה)

Ernane Alves no Kabbalah Centre São Paulo (SP) em outubro de 2017.