A CADDA promoveu cerimônia de premiação no Dia Orgulho Autista. [Notícia/News]

A Cerimônia do PRÊMIO ORGULHO AUTISTA 2021 foi marcada por muita emoção! Promovida pela CADDA - Comissão das Associações de Defesa dos Direitos dos Autistas de MG, a solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira, 18 de junho, Dia do Orgulho Autista.

Com transmissão exclusiva pelo canal do YouTube da Galeria Aut, o happening contou com premiações conferida à Autistas de vários estados brasileiros que foram contemplados com a Medalha Destaque Autista.

Com apresentação da renomada Jornalista e Escritora Daniella Zupo, a cerimônia contou com várias apresentações musicais de talentosos jovens que estão no Espectro do Autismo. Nomes como: Bruno Caruso Caldatto, Lud Lech e Lúcio Henrique Alves abrilhantaram a noite com performances emocionantes.

Representando a CADDA, Maristela Ferreira, brindou o público com um belo texto de abertura sobre o Autismo e anunciou os vencedores da noite. "Um encontro de emoções e inspiração coletiva. Nada será como antes!" disse a vice Presidente da AGRAÇA.

Pelo voto popular três vencedores do Troféu Orgulho Autista, o Artista Plástico e Cineasta Ernane Alves (que possui Autismo Nível 1), a Advogada e Mãe Atípica Joana Cançado e a Jornalista, Escritora e Youtuber Sophia Mendonça (que possui Autismo Nível 1).

"Dedico esse Prêmio a todos os Autistas do mundo inteiro. Recebo inúmeras mensagens, nas minhas redes sociais, de Autistas de todo planeta, dizendo estarem encorajados em falar sobre o Espectro inspirados nas minhas ações em prol da Comunidade Autista. Nós não estamos sozinhos!" Ernane Alves.

"Gostaria de agradecer a todos que votaram e me ajudaram a conquistar esse prêmio. Agradeço ao meu Filho pelos ensinamentos e minha Família pelo suporte. Obrigada Ernane Alves e Sophia Mendonça pela amizade. Uma honra ganhar esse prêmio junto com vocês!" Joana Cançado

"Receber esse prêmio me deixa emocionada, pois reforça minha convicção de que, juntos, somos mais fortes e que, com base em nossas singularidades, podemos criar, sempre, uma nova história!" Sophia Mendonça.

Um belíssimo texto sobre a neurodiversidade, assinado por Selma Sueli Silva (Mundo Autista) foi lido por Zupo e o encerramento contou com a canção "Somewhere" com uma arrebatadora interpretação dos Irmãos Guilherme e Gustavo de Almeida Batista.

Assista a Cerimônia de Premiação Orgulho Autista 2021 na íntegra acessando o link abaixo: