“Colapso Azul” marca estreia de Ernane Alves na literatura! [EVENTO]

O primeiro livro do artista será lançado em setembro no Palácio das Artes.

O artista plástico, roteirista e cineasta Ernane Alves completa 20 anos de carreira em 2021 e uma série de eventos comemorativos celebram sua trajetória.

O livro Colapso Azul apresenta o autismo sob a ótica particular do premiado artista mineiro. Diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em 2009, Ernane Alves, ficou por mais de dez anos sem falar sobre o assunto. No final de 2019, o artista decidiu tratar abertamente sobre o seu diagnóstico de autismo e trouxe o tema para o seu trabalho. “Vinha recebendo centenas de mensagens de pessoas me pedindo para escrever um livro, devido ao sucesso dos meus artigos publicados no blog LUZ AZUL.” Comenta Alves.

O blog de Ernane tem público cativo e suas visualizações já ultrapassaram mais de 400 mil acessos desde seu lançamento, em 04 de abril deste ano. Pessoas de todos os estados brasileiros e de dezenas de países, acompanham os textos de Ernane. “Eu escrevo desde menino. Escrevia em diários que eu guardei por anos, depois veio a prática do roteiro nos meus filmes. A escrita sempre foi uma manifestação muito natural em meu trabalho. Contudo, escrever meu primeiro livro é algo que me trouxe muita alegria. É um momento ímpar na minha carreira”. Comemora o artista. A publicação traz experiências de superação vividas pelo artista, onde passagens de sua vida e obra são tratadas com muita intensidade e sem tabus, tudo isso, com o peso de estar no espectro autista.

Colapso Azul será publicado pela Páginas Editora e terá lançamento presencial na capital mineira no dia 11 de setembro de 2021. Simultaneamente, o livro, poderá ser comprado pela internet em marketplaces, como; Magazine Luíza, Lojas Americanas, Amazon, Submarino e Estante Virtual a partir de 11 de setembro. Para estrangeiros e brasileiros que moram fora do Brasil, a venda será realizada pela Buobooks, livraria internacional, no sistema de impressão sob demanda, também a partir de 11 de setembro deste ano.

Ainda sobre os eventos comemorativos dos 20 anos de carreira de Ernane Alves; a convite da BH Airport, Ernane lançará em novembro a exposição LUZ AZUL – um olhar particular sobre o Autismo, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. E dois filmes, o longa metragem “Clube das Ilusões” e o media metragem “Torta Americana de Maçã”, ambos dirigidos e estrelados por Ernane terão estreia entre outubro e novembro deste ano.

SERVIÇO:

Lançamento do Livro Colapso Azul

Preço: R$ 59,90

Quando: 11 de setembro de 2021, das 10 às 12 horas.

Onde: Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Belo Horizonte/MG, 30.130-004