Autismo e Epilepsia são temas de filme de Ernane Alves que estreia em 26 de Abril [EVENTO]

O autismo e a epilepsia são abordados em Clube das Ilusões novo longa do diretor Ernane Alves.

Na trama, Ernane Alves vive Fernando, um jovem que possui autismo leve, e também, sofre de epilepsia. Ele não consegue se manter em nenhum emprego devido ao seu estado de saúde. Fernando namora Isabela (Carol Carvalho) uma jovem ambiciosa e determinada. Ambos são amigos de Caio (Handel Gomes), fiel escudeiro de Fernando, eles são amigos de infância. Caio é gay não assumido, e nutre um amor platônico pelo melhor amigo. Os três têm um objetivo em comum: Deixar a cidade onde vivem (no interior de Minas Gerais) para tentarem a vida em São Paulo. Entre idas e vindas, provas de amizade e grandes revelações, os três embarcam numa jornada de aventura onde até um roubo é arquitetado por eles.

Originalmente filmado em 2010, o longa-metragem é uma produção independente financiada com recursos do próprio diretor, que é autista. A obra, com roteiro original assinado por Alves e influências do neorrealismo italiano e da nouvelle vague francesa, foi rodado em Pedro Leopoldo (MG) e somente este ano o filme foi finalizado. Com linguagem vanguardista e atuações naturalistas dos atores, os conflitos humanos são o fio condutor da história, que se passa numa pequena cidade. “Eu filmei em um momento de folga em outubro e dezembro daquele ano e deixei o material guardado por anos. Agora, revisitando alguns projetos, decidi montar e finalizar o longa.” comenta o diretor.

Clube das Ilusões será lançado no dia 26 de abril de 2022 no Cine Santa Tereza na capital mineira. Após a sessão, haverá debate com o roteirista e diretor do filme, Ernane Alves.


SERVIÇO: