Circuito Ciclístico em prol do Autismo acontece em Pedro Leopoldo/MG [EVENTO]

A cidade mineira de Pedro Leopoldo recebe o primeiro Circuito Ciclístico em prol do Autismo. Intitulado [Aut]Bikers, o projeto idealizado e produzido pelo premiado artista Ernane Alves, tem como objetivo celebrar a Neurodiversidade e chamar a atenção da sociedade para a importância das atividades físicas para as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O evento esportivo acontecerá no dia 19 de junho de 2022, às 09 horas, lembrando que; no dia 18 de junho é comemorado o Dia Mundial do Orgulho Autista.

O percurso terá início no centro de Pedro Leopoldo, passando pela Fazenda Modelo tendo o seu encerramento na emblemática Praça da Estação. Importantes Grupos de Bike do município e região apoiam a causa. Grupos como; Fénomenal, Pedal Só Delas, Frequentemente Pedalando, Pedal Solidário entre outros participarão com os seus ciclistas. O projeto, também, é aberto ao grande público e a participação é gratuita.

Ernane Alves em Confins - MG

Ernane Alves, que possui Autismo Leve (Nível 1), teve sua primeira experiência com Mountain Bike, ainda durante sua adolescência, isso no início dos anos 1990. “Entre 1991 e 1996, fiz muitas trilhas na região da minha Terra Natal. Lembro-me que na época, eu com 14 anos, sem dinheiro, fazia meu próprio isotônico de forma caseira. Uma receita que aprendi em revistas de Bike que eu comprava na época”, relembra Ernane, que ainda guarda uma blusa de ciclismo comprada em 1992 que usa até hoje. “É uma espécie de ‘relíquia’. Tenho vários conjuntos de ciclismo novos, mas, essa camisa dos anos 90 é muito especial para mim.” Ernane, que recentemente voltou a praticar o esporte, conclui; “O Boxe e a Bike melhoraram, e muito, minha coordenação motora e meu equilíbrio emocional. Na condição de Autista, sobretudo, a prática de esportes ajuda na minha socialização.”

SERVIÇO:

[Aut]Bikers – Circuito Passeio Ciclístico em prol do Autismo

Onde: Pedro Leopoldo – Minas Gerais

Quando: 19 de junho de 2022, às 09 horas

Trajeto: Saída Praça do Bairro São José (perto do Via Shopping) + Comendador Antônio Alves + Rua Dr Rocha + Fazenda Modelo + Viaduto + Rua Senador Melo Viana + Rua Romero de Carvalho + encerramento na Praça da Estação.

Quanto: Evento Gratuito